domingo, 31 de janeiro de 2010

férias e tédio, hm

ooooi minha gente bonita :D
tá, eu sei que faz um bom teeempo que esse blog tá parado. Mas não culpem só a mim, a Ariane tava aí também haha :D
sério, eu queria postar antes algo como “há, essa jouça aqui tá em férias”, mas aí eu sempre esquecia, e eu viajei... whatever, isso aqui vai ficar de férias até dia 20, por aí, o começo das aulas. Pronto, agora eu falei.
E como eu não tenho o que postar para compensar, darei dicas do que assistir, etc. para os nerds que não tem nada pra fazer e tão sentindo falta das aulas. Haha. Vai dizer que não? Eu to bem assim, quase sentindo falta do meu professor de história... *medo. HEAUEHUAEH


Gossip girl: série de televisão inspirada na série de livros de Cecily von Ziegesar.
A história é, basicamente, um drama sobre riquinhos adolescentes que moram no Upper East Side de Manhattan, estudam nas melhores escolas, vestem as melhores roupas, tem os pais mais distantes, etc. HEAUHEUAH eu nao quis fazer a série parecer ruim, ok? Só to debochando :D
Aí no meio disso, tem uma blogueira anônima que posta os podres dos riquinhos em seu (tcharan) blog. Ah, a história é narrada pela blogueira lá.
Enfim, eu atoron o perigon de Gossip Girl, tanto a série de televisão quanto a de livros, embora as duas sejam muito diferentes. Viram que a primeira temporada tá passando no Sbt? A dublagem é horrível, mas quem nao quer baixar da internet... :D
eeenfim, o meu resumo tá horrível HEAUHEAUHEU, mas assistam. Os cenários são lindos, as roupas são absolutas, as festas que eles dão... é tudo muito inspirador, bgs.
Trailer aqui: http://www.youtube.com/watch?v=l_k7xRsgso0



Skins: segundo o wikipedia, a série de televisão, polêmica, retrata a vida agitada em meio a festas e drogas de adolescentes britânicos. Eu descobri faz pouco tempo a série e, nao sei as outras temporadas, mas a primeira é viciante. Cada episódio tem um tema e foca em um dos personagens. Então, tu vai vendo a série e achando que um dos personagens é um imbecil rebelde e depois tu descobre, quando ele tem o “próprio” episódio, que ele tem motivos. Mistura humor, drama... e sei lá mais o que. É tipo assim: ponha, numa cidade parada - ao menos pra eles -, vários adolescentes problematicos: isso é Skins, htinios.
Então assiiiiiistam, porque fez moi refletir sobre os adolescentes (como se eu nao fosse uma... HEUAEUAHEU). *lindo que eu faço a série parecer hiper profunda, mas isso é detalhe...
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=oiP8Vjfpf2M





Maria Antonieta: vou dar de cara a sinopse, tá? HEAUHEUAEH
A princesa austríaca Maria Antonieta (Kirsten Dunst) é enviada ainda adolescente à França para se casar com o príncipe Luis XVI (Jason Schwartzman), como parte de um acordo entre os países. Na corte de Versalles ela é envolvida em rígidas regras de etiqueta, ferrenhas disputas familiares e fofocas insuportáveis, mundo em que nunca se sentiu confortável. Praticamente exilada, decide criar um universo à parte dentro daquela corte, no qual pode se divertir e aproveitar sua juventude. Só que, fora das paredes do palácio, a revolução não pode mais esperar para explodir.”
Sabe o “universo” que a Maria Antonieta criou para se divertir? Ele é cheio de extravagâncias, festas, compras... é iiiinspirador. :D
A fotografia do filme é linda, é deixa-eu-entrar-no-filme-obg. A história também, haha, mas o meu preferido no filme são os figurinos, os cenários, as festas que ela dava, e até quando ela tava sem fazer nada com as amigas, champanhe e doces :D
É da lista dos filmes obrigatórios de se ver. (: pelo menos, a minha lista :D
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=HpT1qUXgLns





Marnie, Confissões de uma ladra: “Marnie (Tippi Hedren) é uma mulher perturbada psicologicamente que vai trabalhar para Mark Rutland (Sean Connery) e tenta roubá-lo. Só que Mark acaba casando com ela e tenta ajudá-la a curar sua doença, confrontando o seu passado.”
O filme é de 1964, do Alfred Hitchcock, suspense, é claro. É o tipo de filme que tu tem que pensar, haha, e chega a ser cansativo. Mas diôs, o final compensa. Aí tu vê que o filme é mesmo muito bom e bem bolado. :D
Acho que isso pode ser considerado um trailer, haha: http://www.youtube.com/watch?v=bSlvWajeBVc


AAAAH, eu ia pôr mais filmes e ia pôr livros também... mas tá muito quente e eu to cansada. EHAEAUEHAUEH que bom que vocês me entendem –Q
Só pra fechar vou pôr links de uns blogs que eu sempre visito :D

http://beautifulthingstoshare.blogspot.com/ - o nome já diz. Cheio de fotos inspiradoras, desde fotos de quartos decorados como antigamente até fotos de sapatos misturados a doces.

http://french-kissed.com/ - pra se sentir na frança. Fotos inspiradoras também.

http://www.desiretoinspire.net/ - de arquitetura e decoração.

Blogs de moda no estilo wardrobe ou street fashion, whatever.

http://seaofshoes.typepad.com/sea_of_shoes/
http://fashiondistraction.blogspot.com/
http://karlascloset.blogspot.com/
http://www.leblogdebetty.com/

Tá, meus resumos dos filmes e das séries tavam horríveis, podem dizer –Q. Mas pelo menos, eu postei alguma coisa, nénão? :D
É basicamente o que eu to fazendo: olhando blogs, vendo muuuitos filmes e várias séries... ô ócio.
Muitos beijos pra vocês, e ah, repetindo, essa jouça vai ficar de férias. :D
:*
.
Thaís

Um comentário:

Ane disse...

adorei o perigoooo hta. tentei assistir "o homem que sabia demais" muito confuso, TEMDINAADA. outra série MUITO BOA MEEEEEEEEEEESMO é chuck. amo <33.
e Lost, que todo mundo acha um côcô ):, mas é mara.
bgs