quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Fotógrafos amadores

Cada um tem sua história com a fotografia. A minha começou bem cedo.
Meu pai costumava levar a sua câmera profissional, de filme (e na época muito tecnológica), e eu adorava a expectativa de receber as fotos, depois de serem reveladas. Mas a arte sempre foi o que mais me chamou a atenção. Frequentemente acontece de eu olhar para algum lugar, situação e pensar "Daria uma boa foto", ou achar uma imagem mais simples, linda.
Em todas as festas, festas de família, praia... eu sou escalada pra fotógrafa. "Tu que gosta tanto de tirar foto, vai lá!".
Tenho um amigo, oi Gil, que começou a fazer um curso de fotografia ano passado. Ás vezes ele levava a câmera pra escola, e a gente saía por aí tirando várias. Foi um pouco depois disso que decidi comprar uma câmera profissional. Só decidi, porque comprar que é bom..
Tentei convencer meus pais, sem muito sucesso. Até tentei dizer que poderia levar minha câmera pra qualquer lugar, porque seria minha e de mais ninguém - e problema seria meu se estragasse -, mas o deles foi o seguinte: "Câmera digital é muito cara e vale a pena comprar outras coisas.."
Vou explicar: Sempre que posso, pego a câmera (agora digital, rum rum) do meu irmão. Meu pai vive reclamando que não cuido, que um dia ainda vou estragar e que eu devia ter a minha própria e que ele podia comprar uma pra mim (mas nunca cumpre, sabe como é).
Depois disso, num dia "explorador", em que eu estava super inspirada, fui revirar as velharias que meus pais ainda guardam aqui. Achei! Sim, achei A câmera profissional, de filme! Mexi em todos os botões, foquei e desfoquei, tirei fotos que achei que ficariam bonitinhas.
Pedi pro meu pai me ensinar algumas coisas meio complexas de se entender sem conhecimento nenhum sobre aquela câmera. Ele anda me ensinando o básico e disse que um dia sairemos por aí (estilo Gil&Eu) e eu posso tirar quantas fotos quiser. Pedi que ela fosse minha, mas acho que ele não daria essa câmera por nada nesse mundo.
The End!

Ainda espero por esse dia até hoje. Ouviu, pai? Sim, ele vai ler isso.
Mas o importante é que eu vou aprendendo muito, antes de comprar minha tão merecida câmera. hihi

Fiquem com algumas fotos que - Eu e Thaís - achamos perfeitas, e algumas até nos hipnotizam.























É essa minha experiência com fotografia, juro que quando tirar minhas próprias, vou postar aqui!
beijos.

Sites com Fotos+Arte:
www.oldmanphotos.wordpress.com
www.weheartit.com
ohmycoke.tumblr.com

Um comentário:

Patrícia Castro disse...

Ah, pai da Ariane, dá uma câmera pra ela! Ela merece :)