Tirando todo o fanatismo-adolescente-aaaai-o-heath-é-lindo, o filme é bem legal, sim. É um filme longo, inteligente. Mostra a violência de uma maneira real, mais que o primeiro, Batman Begins. Sei lá, é inteligente, psicologicamente complexo, onde os sentimentos humanos são questionados, como instinto de sobrevivência e a vaidade, por exemplo. Algumas partes eu tinha que pensar, raciocinar mesmo, heauheauhe.
O Batman, no longa, se junta ao Tenente Gordon e ao promotor de justiça Harvey Dent para limpar de vez as ruas de Gotham dos bandidos, etc. Mas além dos bandidos ditos “normais”, surge o maquiavélico Coringa.
O coringa, interpretado pelo Heath Ledger, é um psicopata, que quer mostrar que todos podem se corromper, dependendo da situação, inclusive o herói-bonzinho-amo-as-crianças-odeio-bandidos Batman. “It’s not about Money, it’s about sending a message”, nas palavras do mesmo.
“The Dark Knight reúne o diretor Christopher Nolan com a estrela Christian Bale, que retorna para continuar com a guerra ao crime do Batman. Com a ajuda do Tenente Jim Gordon (Gary Oldman) e do promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart), Batman trabalha para destruir de vez o crime organizado em Gotham. O trio se mostra eficaz, mas eles logo se vêem como alvos de uma promissora mente criminosa conhecida como Coringa (Heath Ledger), que envolve Gotham em anarquia e força o Cavaleiro das Trevas a ficar próximo de cruzar a tênue linha entre herói e vigilante.”
Ta aí a dica, o filme é ótimo, acho que quem devia ter ganhado o prêmio de melhor luta no MTV movie awards 2009 tinha que ter sido do Coringa VS Bruce Wayne... Enfim, assistam e enjoy.
Thaís
Nenhum comentário:
Postar um comentário