terça-feira, 13 de abril de 2010

Geração multitarefa

..........Estou sentada num café, ora conversando, ora folheando uma revista Cláudia (do mês abril/ 2010). Até que uma chamada de matéria me chama atenção, e ela diz: “Surge uma geração que consegue fazer o dever de casa enquanto ouve o Ipod, tecla no MSN, aguarda um download e troca torpedos”. Agora, me digam, quem – adolescente, haha – não se identificou? Eu na hora apontei pra mim. :D
..........Foi uma pena só que eu não consegui ler a matéria e eu não sei o nome agora, só que era do Paulo de Camargo. Mas o assunto, que me interessou, deu pra sacar, já que logo abaixo da primeira frase tinha essa: “Para essas mentes multitarefa, a escola precisa oferecer mais que giz e saliva do professor”. E eu concordo plenamente com ele. Não dá pra se ensinar do método antigo, não dá pra não se adequar, adaptar e mandar a gente copiar horrores no caderno achando que assim a gente vai memorizar.
E tenho dito –QQ.
Milbgs.

Thaís
---------------
Aaah, gente, tinha visto isso já há um tempo, mas esqueci de editar aqui. Achei depois a matéria que eu falei no site da Claudia: http://claudia.abril.com.br/materias/4114/?sh=34&cnl=47

2 comentários:

Gab Irala disse...

Po ta mais que na hora do métodos de ensino mudarem. Tem que ter mais ação nas salas de aula né?
haha
Adorei.
Beijo, to seguindo (:

Hotel Crônica disse...

Legal...
Também acho !
Mas na real as escolas sabem disso, e buscam essa adaptação.
A questão é que o processo não é tão rápido assim, demora. As coisas chegam muito antes nas nossas casas do que nas salas de aula.
Precisam ser incorporadas por professores, que estão menos ligados às inovações tecnológicas que os alunos.

Te seguindo.
Abraço de quebrar a costela,
Hotel Crônica