Scrunch boots
Lindas, lindas! Tendamsia do momento.
“Em plenos anos 60, com direiro a roupas coloridas combinando e tudo, surge uma escritora feminista, Barbara Novak (Renée Zellweger), que escreve um Best seller chamado “Abaixo o Amor”, no qual aconselha as mulheres a se parecerem mais com os homens, no sentido de se focar mais na carreira profissional, manter apenas relacionamentos casuais, etc. E nisso, com o sucesso enorme do livro, um repórter mulherengo, Catcher Block (Ewan MacGregor), decide se envolver com Barbara, para poder preparar um artigo mostrando que ela é uma fraude.” O filme é muito engraçadinho, do tipo comédia romântica muito fofa, e as roupas são muuuito bonitinhas.
.
.
Fale com ela (Hable com Ella):
“Em Madri, um enfermeiro, Benigno (Javier Cámara), fica frequentemente na janela de seu apartamento, já que dali consegue observar a academia de balé, onde Alicia Roncero (Leonor Watling), por quem Benigno é apaixonado, pratica balé. Alicia sofre um acidente de carro, que a deixa em coma, e é internada no hospital onde Benigno trabalha. Em meio a isso, uma toureira profissional, Lydia Gonzalez (Rosario Flores), é atingida por um touro, numa tourada (pouquinho repetitivo, rs), e é considerada clinicamente morta. Ela também é internada no mesmo hospital que Alicia, e seu namorado, Marco Zuluaga (Darío Grandinetti), acaba ficando amigo de Benigno. No início, Marco não conseguia nem tocar em Lydia, mas recebeu um conselho simples de Benigno: fale com ela.” Com histórias cruzadas e um cotidiano diferente, sei lá... Filme fora do comum e muito interessante.
A Saga Crepúsculo: Eclipse (The Twilight Saga: Eclipse):
“Claire (Michelle Pfeiffer) começa a ouvir vozes misteriosas e a ver o vulto de uma mulher em sua casa. Então conta ao seu marido, Dr. Norman (Harrison Ford), sobre as visões, que não lhe dá ouvidos e diz que são apenas ilusões. Tantas coisas acontecem na casa que o marido acha que Claire está louca, e a aconselha buscar ajuda psiquiátrica. Mas com o tempo, e muitas investigações (rá), Claire percebe que o fantasma tem um ligação com o seu marido, e descobre muitas coisas sobre o passado de Norman.”
Persepolis (Persepolis):
“Persepolis é um filme de animação que conta a história de Marjane, uma iraniana de oito anos. Ela acompanha os acontecimentos que conduzem a queda do xá de seu país e do seu regime brutal. A entrada da nova República Islâmica dá início à era dos “Guardiões da Revolução”, que controlam como as pessoas devem agir e se vestir. Marjane diante disso deseja se transformar numa revolucionária, mas seus pais a enviam para a Áustria.” É um filme extremamente interessante, e ajuda a compreender melhor a história do Irã.
Ahhh, o blog Literatura e Diálogos se aprofunda mais sobre o filme e sobre Marjane, que é a criadora dos quadrinhos que dão o toque ao filme, além de o filme contar a sua própria história. http://literaturaedialogos.blogspot.com/2010/04/persepolis.html
O fabuloso destino de Amélie Poulain (Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain):
“Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ¬ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.” É um filme muito bonitinho, e fofo, e francês... Assistam (:.
.
Beijão :*