domingo, 18 de julho de 2010

Filmes para frio e férias

AAH, que delícia esse dia de hoje! To feliz. HUEAHEUH Sabe por quê? Tá frio, eu já to de férias e tá chovendo! Dia perfeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeito pra se aninhar em um monte de edredons no sofá e assistir um filme! Que delícia! HUEAHUAH
Então, já que sugeri a vocês passarem esse domingão - post meio atrasadinho, né - RÁ assistindo filmes, vamos a alguns:

Abaixo o amor (Down with love):



“Em plenos anos 60, com direiro a roupas coloridas combinando e tudo, surge uma escritora feminista, Barbara Novak (Renée Zellweger), que escreve um Best seller chamado “Abaixo o Amor”, no qual aconselha as mulheres a se parecerem mais com os homens, no sentido de se focar mais na carreira profissional, manter apenas relacionamentos casuais, etc. E nisso, com o sucesso enorme do livro, um repórter mulherengo, Catcher Block (Ewan MacGregor), decide se envolver com Barbara, para poder preparar um artigo mostrando que ela é uma fraude.” O filme é muito engraçadinho, do tipo comédia romântica muito fofa, e as roupas são muuuito bonitinhas.



.

.
Fale com ela (Hable com Ella):



“Em Madri, um enfermeiro, Benigno (Javier Cámara), fica frequentemente na janela de seu apartamento, já que dali consegue observar a academia de balé, onde Alicia Roncero (Leonor Watling), por quem Benigno é apaixonado, pratica balé. Alicia sofre um acidente de carro, que a deixa em coma, e é internada no hospital onde Benigno trabalha. Em meio a isso, uma toureira profissional, Lydia Gonzalez (Rosario Flores), é atingida por um touro, numa tourada (pouquinho repetitivo, rs), e é considerada clinicamente morta. Ela também é internada no mesmo hospital que Alicia, e seu namorado, Marco Zuluaga (Darío Grandinetti), acaba ficando amigo de Benigno. No início, Marco não conseguia nem tocar em Lydia, mas recebeu um conselho simples de Benigno: fale com ela.” Com histórias cruzadas e um cotidiano diferente, sei lá... Filme fora do comum e muito interessante.






A Saga Crepúsculo: Eclipse (The Twilight Saga: Eclipse):




Sinopse oficial: creio que todo mundo já conheça a história, mas vá que alguém nao saiba, neahm.
“Em Eclipse, Bella encontra-se novamente rodeada de perigo quando Seattle é devastada por uma série de assassinatos misteriosos e uma vampira maliciosa continua sua busca por vingança. No meio de tudo isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob – sabendo que sua decisão tem potencial para inflamar a luta entre vampiros e lobisomens. Com sua formatura se aproximando rapidamente, Bella é confrontada com a decisão mais importante de sua vida.”
Gente, eu juuuro que não to me vendendo ao colocar esse filme aqui, rs. Os dois primeiros filmes da saga eu não gostei, nunca deixei de dizer isso aqui, mas sei lá... Esse eu vi e gostei, é tão bonitinho. HEAUHEUE






Revelação (What lies beneath):





“Claire (Michelle Pfeiffer) começa a ouvir vozes misteriosas e a ver o vulto de uma mulher em sua casa. Então conta ao seu marido, Dr. Norman (Harrison Ford), sobre as visões, que não lhe dá ouvidos e diz que são apenas ilusões. Tantas coisas acontecem na casa que o marido acha que Claire está louca, e a aconselha buscar ajuda psiquiátrica. Mas com o tempo, e muitas investigações (rá), Claire percebe que o fantasma tem um ligação com o seu marido, e descobre muitas coisas sobre o passado de Norman.”




Persepolis (Persepolis):


“Persepolis é um filme de animação que conta a história de Marjane, uma iraniana de oito anos. Ela acompanha os acontecimentos que conduzem a queda do xá de seu país e do seu regime brutal. A entrada da nova República Islâmica dá início à era dos “Guardiões da Revolução”, que controlam como as pessoas devem agir e se vestir. Marjane diante disso deseja se transformar numa revolucionária, mas seus pais a enviam para a Áustria.” É um filme extremamente interessante, e ajuda a compreender melhor a história do Irã.
Ahhh, o blog Literatura e Diálogos se aprofunda mais sobre o filme e sobre Marjane, que é a criadora dos quadrinhos que dão o toque ao filme, além de o filme contar a sua própria história. http://literaturaedialogos.blogspot.com/2010/04/persepolis.html




O fabuloso destino de Amélie Poulain (Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain):




“Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ¬ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.” É um filme muito bonitinho, e fofo, e francês... Assistam (:.

.

Beijão :*

Nenhum comentário: