domingo, 31 de outubro de 2010

O palácio de inverno


Que dia foi sexta, que dia foi? Dia mundial do livro! Eba! UHAUAH
Queria ter postado na sexta, mas ainda não tinha terminado o livro que vou indicar hoje, rere. O nome é “O palácio de inverno”.

O Palácio de Inverno conta a vida de Geórgui Danielovicht Jachmenev, um senhor nos seus 80 anos de idade de origem russa que vive na Inglaterra. Sua mulher, Zoia, está hospitalizada, enfrentando os últimos estágios de um câncer. Perto da perda iminente, Geórgui relembra tempos passados ligados a grandes momentos do século XX e, principalmente, das pessoas que passaram por sua vida. A história de Geórgui está intimamente ligada com o último czar russo, Nicolau II, e sua família, a quem serviu durante a juventude. Fazendo saltos temporais a cada capítulo, Boyne narra as principais passagens da vida desse homem.”

Fonte: http://meiapalavra.mtv.uol.com.br/2010/09/02/o-palacio-de-inverno-john-boyne/

O autor do livro é John Boyne, o que escreveu “O menino do pijama listrado”. A história parece ser do além, mas é muuuuuito legal. Uma hora o capítulo conta o que aconteceu em 1919, depois pula pra 1981, aí volta pro tempo em que Geórgui servia ao czar... Isso só cria uma curiosidade imeeensa e passar horas lendo querendo saber o que vai acontecer. Adorei o desfecho, adoooooorei. É surpreendente, juro – pelo menos pra mim foi. UAHUAH

Então é isso, seus linds. Leiam, que o livro é ótimo.
Beijão.

Nenhum comentário: