segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Quanto Mais Quente, Melhor

Oooooi gente :D
Desculpa ter demorado pra postar, mas eu tinha mil filmes, alemão pra estudar e preguiça. Aí eu não postava. HEUHUEAH
Então, hoooje vou postar sobre um filme ta-da!. É de 1959 e tem a Marilyn Monroe diva.


A história se passa em Chicago, 1929. e é muuuuuuuuito fofinha, comedia romântica que não faz ninguém crescer e em preto e branco. Adoro filmes em preto e branco :D



“Chicago, 1929. Joe (Tony Curtis) e Jerry (Jack Lemmon) são músicos desempregados, que estão desesperados por trabalho. Eles acidentalmente testemunham o Massacre do Dia de São Valentim, assistindo o criminoso Spats Colombo (George Raft) e seu cúmplice aniquilarem Toothpick Charlie (George E. Stone) e sua gangue. Forçados a apressadamente deixarem a cidade, Joe e Jerry pegam o primeiro trabalho que podem arrumar: tocar na banda de garotas da Sweet Sue (Joan Shawlee) e suas Sincopadoras. Em trajes femininos, os dois se juntam ao resto da banda em um trem que vai para Miami, Flórida. Diante desta situação, Joe adota o nome de Josephine e Jerry torna-se Daphne. De repente eles vêem Sugar Kane (Marilyn Monroe), a vocalista da banda de Sweet Sue. Jerry se apaixona na hora, mas Joe o lembra que ele não pode se fazer notar. Porém, após chegarem a Miami, um milionário (Joe E. Brown) se apaixona por Daphne e Joe resolve se fazer passar por um milionário para tentar conquistar Sugar, tudo isto em meio à uma reunião dos Amigos da Ópera Italiana, uma convenção de criminosos que traz à cidade Spats Colombo e sua gangue.”




Assim, tem dois caras desempregados que tentando arranjar um trabalho, sem querer presenciam o fuzilamento de outros caras lá HUEHUAE; e aí pra fugir eles se passam de mulheres e vão viajar com uma banda de garotas para uma apresentação num hotel. E aí o filme mostra, de maneira engraçadinha :D, as dificuldades que eles passam, fingindo serem mulheres. Hoje em dia, pode nem ter tanta graça, digamos assim, porque mulheres se passando por homens e homens se passando por mulheres e vendo como é o lado de cada um já é um tema meio batido. Mas se já é legal hoje, deve ter sido uma coisa muuuuucho legal quando lançou, já que era algo inovador. (:

Então assistam o filme com esses olhos, bgs, porque ele é muito linöd.

*AAH, esse texto eu tinha escrito há um tempo, e o troço da aula lá também faz um tempo HEUAHEUH. Sei lá porque eu não postei quando escrevi, mas TÁ NÉ.
A preguiça de fim de ano está tomando conta de mim, então façam como eu e ao invés de deixarem a melancolia pós-aulas (inexplicável, já que todo mundo ficava contando os dias pras aulas acabarem) dominarem vocês, assistam tudo quanto é filme, leiam livros que tinha vontade, estudem alguma língua diferente only for fun, saiam com os amigos (mas não vão a shoppings porque eles tão insuportáveis e lotados de gente agora perto do natal)... vocês me entenderam. Desculpa, mais uma vez htinios, por ter demorado uma vida pra postar aqui.
MUCHOS BEIJOS :*

Um comentário:

cris mitsue disse...

Eu adoro esse filme! A atuação de Monroe é ótima.. Não é à toa que ela é A diva. rs Bem, adoro a parceria dela com o diretor Billy Wilder, tanto nesse filme como no "O Pecado Mora ao Lado". Vale a pena ver também. Bjsbjs